quarta-feira, 20 de março de 2013


Ola crianças de todas as idades!

Quando me descobri diabética meu mundo desabou! Meu pranto foi ardido e triste. Chorei alto que fazia eco no corredor do pronto socorro. Daquele mesmo dia passei tomar medicamentos, a nutricionista nao me passou uma dieta, ela fez um cardápio, dia-a-dia, tudo o que deveria comer por seis vezes ao dia. Não me preocupei com a dieta, porque eu estava sob a mira da morte. Não poderia fazer nenhum tipo de esforço por trinta dias, meu coração poderia não aguentar, não poderia estimular meus rins... incrivel, minha visão ótima! Fiz o sinal da cruz e pé na tábua. Se tenho que respeitar meu corpo e minhas limitações, vamos que vamos. A glicose, na primeira semana ficou abestada, não sabia se sobia ou descia, era um tal de sobe e desce desesperada. Na segunda semana foi ficando comportada e estabilizou. Fiz hipo em todas as noites. Suava tanto que era estranho, um suor sem calor, apenas vertia agua por todos os poros, primeira vez, levantei e fui pro chuveiro, meio tonta, meio abestada. 
Eu sei que ao parar de fumar e ganhar peso, mais um tantão de estresse que tive foi um risco não calculado. Auto-controle não tive, habilidade nenhuma pra me cuidadar. Acho que fui comigo mesma uma kamikaze... Eu não falo nome de mais ninguém. Falo de mim mesma, de como vejo a vida antes e depois do diabetes.
Esse será o outono mais especial da minha vida, estou viva ainda! primeira sensação de frio, cobertores e sonhos d'um amanhã com mais respeito por mim mesma.
A principio me senti como um pássaro que escapou de sua gaiola, mas de asas quebradas. Depois veio o pranto e o medo. Por fim a concientização que minha vida mudou pra melhor, crendo nisso foi que consegui equilibrar tudo. E vai ser assim que vou encarar a vida ate o fim dos meus dias. 
Sei que sonho, mas não sei em que fim ou principio de estrada se realizarão. 
Houve momento que não havia consolação para meu medo e tristeza. Ate que o consolo foi me conscientizar que não vitima da doença. Que vou fazer o melhor por mim mesma, vou cuidar bem de mim... 
Hoje recebi medalha de ouro, veio um feixe de luz que atravessou a cortina para iluminar meu momento e me dar mais um impulso pra seguir, pois o caminhos está correto e nao estou mais perdida. Quando a médica me disse que iria diminuir a dose do medicamento, não acreditei...chorei! 
Tudo na vida so tem sucesso pelo esforço... eu sei que muitas pessoas vieram pra esse mundo a passeio, não eu, eu vim pra quebrar pedra mesmo... nada nunca foi facil pra mim.
Hoje a médica me disse que cada organismo responde tudo de uma maneira, mas pra resumir, sendo diabético so tem tres meios de manter a doença controlada - DIETA - EXECICIOS FISICO E EQUILIBRIO EMOCIONA. Não tem outro caminho.
Sei apenas que hoje, 19 de março de 2013, estou muito feliz, medicamento reduzindo, controle na glicose, dieta e tudo indo bem, não fosse essa cegueira parcial, tudo seria perfeito. Amanhã eu não sei como vou me comportar. Não sei vou desistir da dieta, não mesmo... mas como os alcoólicos anônimos direi: "só por hoje comerei tudo dentro da minha dieta" e assim todos os dias.
Amiga, amigo docinho não me interprete como um super mulher, não sou não. Apenas senti muito medo, mas tanto medo, que deu certo esse meu medo. Aqui encontrei conforto, mãos amigas em minha direção, socorro pra aliviar meu choro... 
Vou virar o mundo de pernas pro ar se preciso for pra me manter sem medicamentos, mas é coisa minha...são medos meus... com sorte ate o dia que descobrirem a cura. 
Lembrem-se sempre, nessa vida nós viajamos sozinhos, é nós por nós mesmos.
Gosto de imaginar que no silêncio dos inocentes há sempre pensamentos de vitória! E tento seguir essa linha de raciocínio. Porque na mente d'um inocente não há espaço para doenças e as mazelas do mundo... Não gosto de mentir pra mim mesma, por isso pareço tão severa. Como viajo sozinha nesse momento, restam-me as palavras, a minha escrita, e foi escrevendo que mantive minha sanidade. Minhas palavras vagam pelos corredores da internet, vezes alguém para pra ler. Outras vezes as palavras que vou parindo ficam esquecidas como os velhos livros no fundo d'uma biblioteca. Assim docinhos, quando estiverem tristinhos, sem fé, sem esperança escrevam, conte causos, tentem uma poesias, coloquem milhoes de palavras em algum borrão, onde espere por um milhão de olhares, ou fique apenas ali sentimentos, mas que foram colocados pra fora....
Certamente temos uma missão nessa terra e não vai uma doença, uma tristeza, que irá mudar o rumo da história que escrevi e sonhei pra mim. Eu sei que há um lugar, ainda em vida muito especial pra eu viver e feliz, mas há de se ter muita habilidade para ficar nesse lugar.
Que marca devemos deixar? Eu quero agora ser feliz, sem que meus dramas me consumam. Se há uma palavra que eu deva dizer, direi! Se há um abraço a ser dado, darei, se há um sorriso a sorrir, sorrirei... 
Sendo assim, hoje estou especialmente feliz, medicamento metformina de 850 mg baixou pra 500 mg, agora, mais que nunca depende do quanto devo ser regrada na dieta...assim, vamos simbora amados, porque a vida requer jeito, tem pressa de ser feliz e cada um com o seu cada um...
Vou curtir esse momento de alegria, porque amanhã eu não sei como será... mas no que depender de mim vou agarrar a vida pelos cabelos e obriga-la me deixar viver livre de pesadelos, tristezas e sem angústias...
Seja na alegria, na dor, na tristeza, nas festas que os corações de voces fizerem estarei sempre aqui. Na arquibancada da vida estarei na primeira torcendo por todos e gostaria muito o mesmo fosse para comigo... porque estamos navegando no mesmo barco chamado vida. 
Obrigada pelo apoio de todos... mas nao pensem que minha luta está vencida, terei que matar um leão por dia pra me manter assim, mas agora, porem agora, estou armada ate os dentes, e vou vencer mais essa..............vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário